A REPRODUTORA está desde 2015 focada na multiplicação da originalidade, trabalhando com projetos desde a ideia até sua exibição.
Em 2015 começa a produzir a Mostra Audiovisual de Petrópolis.
No teatro é responsável pela produção dos espetáculos: Afinação-Ajuste, de Georgette Fadel e André Sant’anna, Púrpura, de Anna Costa e Silva, Os Últimos Dias de Gilda, com Karine Teles e direção de Camilo Pelegrini, pela produção local de Leopoldina: Independência e Morte, com Sara Antunes e direção de Marcos Damigo, pela produção local de Manhã, do Grupo Domo (DF).
Em TV, pela produção do programa BIPOLAR SHOW, de Michel Melamed exibido no Canal Brasil.
No cinema é produtora associada do filme Eduardo e Mônica, de René Sampaio e co-produtora de A Salamandra, de Alex Carvalho, além de produtora de Queen of Rio, de Ulli Lommel.
Também produziu clipes em parceria com o diretor Pedro Henrique França: Ninguém Perguntou Por Você, de Letrux, Djanira, de Illy e Náufrago, de Majur.
Em 2020, segue em captação e desenvolvimento dos filmes: Cogum, de Maurício Chades; Um Amor de Domingo, de Domingos de Oliveira e Tracy Segal; London 70, de Rejane Zilles; Dançando com a Loucura, de Marianna Olinger; os espetáculos: Bita e a Imaginação que Sumiu, de Chaps Mello; Emoção Emoção, de Mariana Kaulfman; Nosso Fim é um Passado Distante, com a Cia Livre; Babilônia Tropical: A Nostalgia do Açúcar, de Marcos Damigo; Além de projetos como: Poder Supremo, o show inédito do cantor Bruno Morais.
gabriel bortolini (PRODUTOR)
Produtor e gestor cultural desde 2004, é dedicado às áreas de cinema, teatro e música.
Começou em 2003 como assistente de produção no Festival do Rio, onde trabalhou diversos anos inclusive no Rio Market. No cinema trabalhou em filmes como "RioSexComedy" de Jonathan Nossiter, "5 x Favela - agora por nós mesmos", coordenado por Cacá Diegues, "Malu de Bicicleta" de Flávio Tambellini, "Faroeste Caboclo" de René Sampaio, “Eduardo e Mônica” de René Sampaio, “Salamandra” de Alex de Carvalho, “Excelentíssimos” de Douglas Duarte, “Praça Paris” de Lúcia Murat e “Regra 34” de Julia Murat e com os diretores Lance Accord, Issac Julien e Breno Silveira.
Em 2015, em parceria com a diretora Bia Lessa, produziu a Cerimônia do Retorno dos Murais “Guerra e Paz” de Candido Portinari a sede da ONU (NY) e a Ordem do Mérito Cultural 2015 no Palácio do Planalto.
luiz schiavinato valente (coord. de produção)
Professor de Geografia e Geógrafo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ),
LUIZ SCHIAVINATO VALENTE atualmente compõe o quadro discente do Programa de Pós Graduação em Geografia da UERJ na linha Cultura e Natureza e trabalha com Educação, Geografia e produção cultural associado à REPRODUTORA desde 2018.
Atuou na assistência de produção no teatro nos espetáculos Púrpura, de Anna Costa e Silva, Os Últimos
Dias de Gilda, com Karine Teles e direção de Camilo Pelegrini e na coordenação de produção local de
Leopoldina: Independência e Morte, com Sara Antunes e direção de Marcos Damigo. Durante a pandemia fez a assistência de produção da atividade online de trocas de cartas virtuais Para Alguém Que Está Ouvindo, de Anna Costa e Silva.
Esteve na produção de clipes de música em parceria com o diretor Pedro Henrique França: Ninguém Perguntou Por Você, de Letrux; Djanira, de Illy e Náufrago, de Majur.
Além disso trabalhou como coordenador de redes sociais do longa Eduardo e Mônica, de René Sampaio, com previsão de estreia em 2021; na assistência de produção de elenco do longa Regra 34, de Julia Murat e O Mensageiro de Lúcia Murat.
Desde 2013 pesquisa adaptações de conceitos geográficos para alunos com deficiência visual do Ensino Fundamental numa parceria UERJ, Instituto Benjamin Constant (IBC) e Colégio de Aplicação da UERJ (CAp/UERJ), tendo estudado e confeccionado mapas táteis. É autor do capítulo "A construção de
paisagens táteis para o ensino de geografia" do livro Conectando Conhecimentos (2020) da editora IBC.
Em 2018 e 2019 foi assistente de arte e educação no projeto (DES)Colônia de Férias da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV-PL), atuando em oficinas para crianças de 5 a 16 anos junto com a artista Prili. Trabalha na produção da Mostra Audiovisual de Petrópolis (MAP) feita em parceira com o Ensino Médio Integrado do Colégio Estadual Dom Pedro II e, desde 2019 é curador da Mostra Itinerâncias Jovens que compõe a MAP.